24/03/2015

Rajadas de vento impedem o meu sono, enquanto a minha ansiedade também. O som deste assobiar nas janelas destas quatro paredes frias e de norte fazem-me ficar congelada em pensamentos. Para estar na companhia da madrugada quer dizer que posso finalmente descansar. Tão bom que é descansar, ter tempo para mim, não me sentir uma inutilidade ambulante juntamente com o cansaço físico e psicológico. Ui, qual destes o pior? O cansaço psicológico trata-se de um cansaço onde a capacidade de nos conseguirmos concentrar é nula, onde só precisamos de algum descanso mental para não nos sentirmos presos. Presos em pensamentos, em preocupações quotidianas e stress matinal. Apanhar um meio de transporte, andar para aquela instalação educativa, gramar horas e horas de conversa educacional, supostamente que nos vai servir para a vida. Há coisas tão inutilmente importantes. Devíamos hierarquizar um papel com tópicos daquilo que nos vai realmente ajudar na vida. Acho que nem uma folha A4 consigo preencher. O físico? Esse resolve-se com umas horas de sono, com uma tarde de inutilidade, onde consigamos ouvir o som daquele aparelho que tanto fala com vozes tão diferentes. Sempre me disseram que eu me conseguia expressar bem mas torna-se cada vez mais difícil. Talvez sejam os monstros, os monstros dentro da minha garganta. Explícito demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário