18/10/2013

"Dramas"

Adoro simplesmente que me digam o que sentem a cerca das coisas que eu faço, que me digam se estou a fazer algo mau. Mas apenas quando o dizem com as palavras certas, eu sou uma rapariga sensível. Deixo-me abalar facilmente. As palavras têm de ser cuidadas, qualquer coisa dita a mais pode mudar o meu humor instantaneamente. Em suma, dizer o que se pensa é sempre bom, quando se tem palavras para o fazer, porque, se acham que a falarem brutalmente vão conseguir algo positivo em relação ao que tentaram fazer, esqueçam. As coisas não têm de se dizer de forma tão fria, de facto o que importa é elas serem ditas, mas as palavras têm de ser escolhidas minuciosamente porque qualquer pequena para a nossa mente, ela que é tão aberta, pode criar qualquer tipo de pensamento que aliás até pode ter sido mal interpretado. Por isso quando eu tento falar com alguém penso sempre muito bem no que vou dizer para não o magoar. Uma coisa é dizer as coisas diretamente outra é dizer as coisas sem pensar na reação da pessoa que as está a ler/ouvir. Certamente não é necessário estarmos um tempão enorme a pensar nas palavras, apenas umas frações de segundo para termos a certeza que não estamos a dizer disparates. Quando estamos de cabeça quente é praticamente impossível controlar as nossas emoções e dizemos coisas que mais tarde nos arrependemos. Lá no fundo nunca dizemos tudo o que realmente sentimos porque pensamos nessas frações de segundo, que nos dão um momento de lucidez e que nos fazem perceber que talvez não devíamos dizer certas coisas, pelo menos com tanta brutalidade. Chamem a isto o que quiserem, a única maneira de me expressar tão claramente é sem dúvida a escrita e isso ninguém me pode tirar. "Dramas" chamam-lhe assim, olhem eu chamo-lhes problemas da vida. Coisas que vocês por acaso também têm, e alguém vos critica por isso? Pensem nas coisas que dizem e pensem nas consequências que isso pode trazer. Uma palavra pode ficar na nossa cabeça durante dias, e as pessoas que a disseram podem nem perceber isso. Sabem porquê? Porque disseram as coisas tão bruscamente que não estiveram as frações de segundo para pensarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário