12/02/2013

Pára para pensar em tudo o que já te aconteceu. Já está? Agora pensa que continuas aqui, pensa que tudo o que te aconteceu não te levou abaixo mas sim te tornou mais forte. Tornou-te forte, aprendeste a aceitar criticas de quem quer o teu bem, aprendeste a ignorar todos os outros que para ti não importam? Estás no caminho certo, mantém a cabeça erguida porque de cabeça baixa não chegamos a lado nenhum. Eu gostava de pelo menos uma vez sentir que posso fazer algo sem pensar "o que é que os outros irão pensar se eu fizer isto?" porque a vida é feita disto não é verdade? Eu sei que há pessoas que compreendem este meu lado porque de certo que não sou a única a pensar assim, até porque a pouco tempo acabei de ler um texto com o mesmo assunto deste que estou a escrever que me fez refletir nas decisões que já tomei, nas coisas que eu penso, na coisas que faço e cheguei a uma conclusão; eu penso demasiado no que os outros pensam, mas há uma razão para isso, a sociedade de hoje em dia só sabe julgar as coisas que fazemos. Cada um cuida da sua vida mas há quem não entenda isso e há quem não entenda que as escolhas que tomas são inteiramente tuas e ninguém tem de as julgar. É claro que há sempre as opiniões das pessoas mais chegadas que te ajudam e fazem pensar, eu acho que isso até é bom, porque nos ajuda bastante. Mas se for um desconhecido que não sabe nada da tua vida e te julgar? Ridículo. É esta a sociedade em que vivemos, talvez se começarmos a ter todos uma nova estratégia que as coisas mudam. Preocupa-te com o que é teu que os outros preocupam-se com o que é deles. Tu vais perder pessoas na tua vida e vais perceber que por mais tempo que tenhas passado com elas nunca vai ser suficiente. Agarra-te a esses. VERDADEIROS

Sem comentários:

Enviar um comentário